Pregador Versatil

        

1ª Coríntios 2.1-5

E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria. Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado. E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor. E a minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder; Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.
Aplicação:

Os pregadores e Mestres do Evangelho devem dar especial atenção ao conteúdo da mensagem e ao viver sobre a direção do Espírito Santo a oratória e as técnicas de comunicação são secundárias a expressão original grega marturion significa testemunho e transmitir aos oradores a ideia de serem testemunhas de Cristo antes de apenas comunicadores Cristo crucificado é uma síntese da mensagem cristã que deve ser pregado em todo mundo e a todos os povos cuja exposição completa está registrada nas diversas passagens do novo testamento. Paulo não está negligenciando o estudo sistemático e dedicado das escrituras nem a busca do aperfeiçoamento na arte de pregar suas cartas revelam grande conhecimento em várias áreas do saber e sua eloquência ficou evidenciada em seus vários discursos retificando discursos Atos Capítulo 17 Versículos de 22 a 31 o que acontece infelizmente é que à medida que os cristãos se desenvolvem no conhecimento teológico menos se observa demonstrações de Piedade e dependência do Espírito Santo em suas vidas o que os diferentes aposto está nos ensinando é que a obra do senhor é o espírito santo quem abençoa o pregador Cristão para entregar mensagem de Deus aos ouvintes assim como é mesmo o espírito quem opera na audiência para aplicar as verdades bíblicas em seus corações a confiança de Paulo como pregador não depende da sua capacidade intelectual e retórica como ocorria com os comunicadores e filósofos gregos.
Paz Em Cristo.

NOVO TESTAMENTO

Quem caminha com Cristo, deve fazer a leitura do N.T. conforme a sequência que se segue, sem leitura orientada, a fim de que cada um, de si mesmo, verifique o significado do Evangelho sem as leituras pré-condicionantes aprendidas na religião. É preciso aprender a olhar as Escrituras a partir do Evangelho.

O EVANGELHO É A BOA NOVA


O Evangelho é a Boa Nova. O Evangelho é a certeza de que Deus se reconciliou com o mundo, em Cristo; e que agora os homens podem se desamedrontar, pois foi destruído aquele que tem o poder da morte — a saber: o diabo —; bem como foram libertos aqueles que estavam sujeitos à escravidão do medo da morte por toda a vida. Quem crer está livre, e pronto para começar a andar na paz”.

☛ QUERIDOS SEGUIDORES

☛QUERIDOS SEGUIDORES DO GOOGLE+

☛ Comentários Recentes

Minha lista de blogs