07 agosto 2011

O MUNDO QUE DEUS ESTÁ CRIANDO PARA NÓS.


Há um novo céus e uma nova terra que aguardamos, essa é uma promessa de Deus.

Porque, eis que Eu crio novos céus e nova terra; e não haverá mais lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão. 
(Isaías: 65.17)

Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça. 

(2ªPedro 3:13)

Quando a Bíblia fala de “terra” ela se refere as pessoas que vivem na terra - Gn 1.1 Deus nos prometeu um novo mundo. O que Jesus disse ser preciso para ir para esse mundo? João: 3.16

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João:17.3 E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. É muito complexo seguir a letra sem a presença do Espirito-da-vida , o Espirito Santo.

Não tenho ouvido pela boca dos pregadores esse tipo de Sermão! O que é um sermão? “Discurso sobre assunto religioso moral e virtuoso pronunciado no púlpito”, o que tenho ouvido são pregações imorais e sem virtudes. O que é uma pregação imoral sem virtude? Uma pregação que é contraria ao que esta escrito na Bíblia. Uma das mensagens mais imorais que ouço ( E ouço por que como professora infelizmente tenho que ouvi-las para ensinar o que é certo) é a mensagem que faz o povo olhar para o chão ou seja olhar para terra. No Tabernáculo de Moisés, que Deus o mandou construir segundo o exato modelo das visões que ele teve no monte, é impressionante a ênfase figurada que o Senhor deu deste assunto. Quando Deus mandou Moisés fazer as quatro coberturas que se sobrepunham como teto da tenda da revelação, o Pai Celestial mandou que elas fossem todas bordadas, embelezadas; eram um verdadeiro espetáculo artesanal que ninguém hoje poderia reproduzir, pois a arte não era meramente humana, Deus havia enchido os artesãos com seu Espírito para que pudessem executar o modelo divino ordenado. Portanto, quando alguém entrava na tenda da revelação, se queria ver algo belo tinha que olhar para cima, para o alto. Mas se conservasse seus olhos no chão não veria beleza alguma. 

Deus desde o Velho Testamento Deus vem nos ensinando a olhar para o alto e é do alto que virá o novo mundo que Ele está criando para nós. Quanto, as questões terrenas, as necessidades básicas, o Senhor deixou bem claro que não precisamos nos preocupar, o próprio Jesus disse: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário? Mt 6.25. Isso é uma ordenança, o que Jesus diz é uma ordenança. 

Alguns pregadores tem saciado o povo com pregações focadas para uma vida terrena acionando a fé natural em seus seguidores que passam a viver em clausulados com suas bençãos supostamente dadas por Deus. Passaremos por uma grande transformação e não sabemos quando isso acontecerá por isso é necessário mantermos os nossos olhos para o alto. O que significa olhar para o alto? Se desprender da vida terrena, mesmo vivendo aqui, o convite de olhar para o alto é um aprendizado de desprendimento das coisas materiais. Quando o povo saiu do Egito, pode levar com eles todos os bens materiais que haviam adquirido, na trajetória feita pelo deserto mas de que adiantou os seus bens? ao perderem o foco o objetivo, pela preocupação com o dia a dia perderam a fé em conquistar algo maior, a Terra Prometida. Dessa vez iremos e não levaremos nada do que conquistamos aqui. 

É necessário entender que a nossa trajetória aqui nessa terra é mantida por uma provisão Divina. Ninguém precisa me dizer que Deus é comigo, ninguém precisa dizer que sou abençoada. Ninguém precisa me dizer que Deus me ama e que Ele não me deixara faltar nada, sabe por que? porque existe um livro que me diz isso tudo, a Bíblia. Mas o essencial é que ela diz mais do que um viver egocêntrico individualista, há uma promessa:Apocalipse 21:1 a 4 – “E VI um novo céu, e uma nova terra. 

Como sera essa novo céu e essa nova terra? 

Imagine inicialmente uma terra completamente diferente, pois será uma “Nova Terra”. Nesta terra, não haverá mais noite (Ap 22,5), mas apenas um dia eterno. É muito provável que ela perca seu atual movimento de rotação e fique sempre com uma só face voltada para o sol, como a lua é hoje. Quem sabe, esta até desapareça. Deus pode mudar tudo! Além disso, poderá ficar mais achatada, a fim de evitar as muitas variações do clima. Também deverão sumir, muitas das grandes cadeias de montanhas, dos picos nevados e das barreiras naturais. Também sumirão os desertos atuais. Assim, não haverá mais estações com clima adverso - muito frio ou muito calor - mas será sim uma nova e eterna primavera, uma paraíso. E isso abre diante de nossos olhos um mundo completamente diferente do que estamos acostumados a ver. 

Imagine um mundo, onde não seja mais permitida a tentação da parte de satanás, pois este estará “sepultado para sempre no lago de fogo e enxofre” (Ap 20,10), ele e todos os homens que o servem. Será então uma terra sem a força do pecado, sem a dominação do mal, sem a contaminação da maldade, sem os influxos maléficos do inferno e sem nada que possa provir daqueles abismos. Então, longe da presença do maligno, os seres humanos tenderão naturalmente para o bem e para a bondade. 

Imagine um mundo sem as obras de satanás. Qualquer coisa, que o homem tenha edificado, que tenha, qualquer tipo de “marca ou vestígio" do inferno, será retirado até o último grão de pó. Nada do que ele fez aqui, ou mandou fazer por seus sequazes, ficará em pé, nem restará pó. Tudo sumirá com ele e os seus! 

Imagine um mundo, onde as pessoas – sem pecado – e sem o corpo pesado de hoje, tenham sim um corpo de “carne espiritualizada”. Significa ausência completa de qualquer tipo de doença física, nem mesmo dor, nem sofrimento psíquico, como angústias, prantos, medos, fobias, depressão, loucura, enfim sem nada que prive as pessoas de viverem numa alegria completa, esfuziante e permanente em Deus. Ou seja, fim dos hospícios.

Imagine um mundo sem a necessidade de medicamentos, de qualquer tipo de drogas químicas ou elementos estranhos ao meio natural. As plantas em si já serão medicinais como de fato Deus as fez. Sem as drogas químicas, sumirá toda a indústria da medicina e da farmácia de hoje, como hospitais, maternidades e casas de tratamento de saúde. Somem junto com eles toda a medicina. Também sumirão os asilos, creches e orfanatos. E nunca mais haverá gente abandonada! 

Imagine um mundo, sem nenhuma pessoa com defeito físico, pois todos terão corpos perfeitos, bonitos e sadios. Não haverá mais cegos, surdos, mudos, coxos, aleijados, feios, disformes ou qualquer tipo de pessoa com alguma doença ou defeito. Ou seja, um mundo onde ninguém mais morra por doença, ou por acidentes fatais, onde não haja nunca mais “morte prematura” como abortos, nem pessoa que “não cumpra o número de seus anos, porque a vida das pessoas será como a das árvores”(Is 65). 

Imagine um mundo, onde as pessoas não se cansem jamais. Onde não se precisará mais dormir para descansar, ou para “repor os neurônios”, pois a leveza dos corpos lhes dará uma agilidade permanente. 

Imagine um mundo sem prisões de qualquer tipo. Um mundo onde não haverá mais nenhum tipo de ladrão, traficante, assassino, pedófilos, sem sequestradores como hoje. Neste mundo todas as pessoas serão livres, mas mesmo cheias de liberdade não quererão pecar. Desaparecerá então todo o aparelho repressivo de polícia e tudo que cerceie a liberdade do homem. O mundo futuro meus amigos, tenham certeza plena, será sem qualquer tipo de prisão ou jugo! 

Imagine um mundo, onde não haja mais necessidade de aprendizado, pois as crianças, pela sabedoria infusa, já nascerão com a “lei de Deus impressa no coração”. Um mundo onde todos, saberão tudo aquilo que é necessário, sem nenhum esforço de aprendizado. O estudo e o ensino de qualquer tipo. 

Imagine um mundo sem livros e sem cadernos. Significa que serão queimadas todas as bibliotecas da terra! Também todos os livros, todas as revistas e escritos já produzidos pelos homens serão incinerados como puro lixo. A memória passada sumirá! A futura permanecerá na mente de todos. Ficará apenas a Palavra de Deus e a Lei de Deus, sumindo por completo tudo aquilo que a mente humana produziu ou criou, coisa que, afinal, não serve é para nada. A maioria é pouco mais que lixo! 

Imagine um mundo, onde todas as pessoas tenham 100% de inteligência? (Hoje temos apenas 2,5% no máximo) Isso significa sermos 40 vezes mais inteligentes do que hoje, o que nos abre a possibilidade de conhecer os pensamentos dos outros, de conhecer todas as coisas pelo dom da sabedoria infusa, além, é claro, de poder participar diretamente do plano criador de Deus. Significa não só modificar, com Deus, toda a terra, transformando-a inteira num imenso jardim florido, mas também criar novos mundos, enfim, tudo aquilo que nos possa trazer ainda mais alegria e mais felicidade, sempre na presença de Deus. 

Imaginem neste mundo de pessoas superinteligentes, um novo tipo de comunicação, ao nível de pensamento comunicação espiritualizada ! Eis que as pessoas participarão até do conhecimento dos planos de Deus. Isso elimina todas as barreiras da comunicação moderna, torna inútil qualquer parafernália eletrônica e simplesmente tira da terra qualquer tipo de torre, antena, onda de rádio, cabo ou fio de telefone e energia. 

Imagine um mundo, então, onde os homens vivam na presença de Deus. Onde os anjos lhe sejam permanentemente visíveis. Onde Jesus esteja conosco nos instruindo e nos tornando cada vez melhores, pois está dito que “Deus mesmo estará no meio deles, e os servirá”. E onde “mal estejam pensando e já serão atendidos”. Isso significa que em toda a terra não haverá mais qualquer forma de pecado, nem contaminação, nem maldade, pois o demônio e seus sequazes terão sido expulsos definitivamente daqui. E haverá nos homens para sempre apenas uma só vontade: Amar cada vez mais a Deus, vivendo apenas para servi-lo e para ajudaram-se uns aos outros! 

Imagine um mundo, onde não haja pessoas construindo para os outros habitarem - sem que eles próprios tenham onde morar – e onde não haja mais pessoas plantando para os outros comerem, armazenarem, lucrarem e jogarem fora – quando eles mesmos não têm o que comer – pois todos terão de tudo, à fartura plena! 

Imagine um mundo onde não se trabalhe em excesso para estocar alimentos, nem para a exploração do lucro. Neste mundo perfeito, não haverá vastas culturas para armazenamento e tampouco sobras para apodrecer e lucrar. Porém nunca mais haverá choro de fome, nem gente que sofra de miséria. 

Imagine um mundo onde não haja propriedades particulares, onde tudo seja de todos, mas também onde todos terão o que é de seu uso e a seu gosto. Neste mundo tudo irá pertencer a Deus nosso Pai e Criador, sendo nós todos, apenas filhos amados Dele, a quem não falta nada. Ninguém mais invejará ninguém. Ninguém mais quererá ser mais do que o outro. Melhor, todos procurarão viver a perfeita caridade, vivendo um para fazer o outro cada vez mais feliz. Enfim, todos serão felizes com o que tem, e poderão escolher a vida que querem levar – sempre em Deus – sem que outros interfiram. 

Imagine um mundo feito uma única chácara. Como a primavera será eterna, as plantas frutíferas, irão dar frutos até duas ou três vezes por ano, quando não permanentemente. Além disso, as plantas também serão sadias. Não haverá mais bactérias nocivas, nem vírus causadores de males, sendo os frutos extremamente deliciosos e muito nutritivos. Como as pessoas terão seus corpos espiritualizados, terão necessidade de menos nutrientes. 

Imaginem um mundo sem poluição. Por terem seus corpos espiritualizados, com almas sem pecado, os resíduos do processo de digestão humana, fezes e urina, serão absolutamente insignificantes, se houverem. Isso implica em menos ou quase nenhuma poluição nas águas, nos rios, no mar e mesmo no lençol subterrâneo, com os coliformes fecais de hoje e tudo o mais. Também serão eliminados todos os outros detritos que hoje poluem terras, rios e mares, pois a vida será simples, com fartura permanente de tudo. 

Imagine um mundo onde haja muito pouco trabalho. Sim, haverá trabalho, porque é preciso que o homem se ocupe com algo, afim de não decair completamente e sentir-se inútil. Mas este trabalho não será obsessivo, nem escravo, nem cansativo, nem degradante, nem humilhante, além de nunca mais ser devotado ao lucro e ao acúmulo de dinheiro e riquezas ou bens. Trabalhar-se-á apenas o necessário, para ter o necessário, com perfeito amor e dedicação, para a colheita somente de alegrias. 

Imagine um mundo, onde o agricultor será feliz em ver a planta crescer, onde ele a acompanhará todos os dias em agradecimento. Isso significa amar o processo divino e criador da vida, admirar a obra perfeita de Deus em cada folha de capim, sentir a perfeita obra do Pai, nas mínimas coisas, vivendo harmoniosamente com plantas e animais, dentro de um ambiente de completa paz e segurança. 

Imagine um mundo, onde todas as pessoas estarão plenamente conformadas com a vontade Divina, pois entenderão que somente em Deus se pode ter tudo. Então, ninguém quererá ser aquilo que não é e nem será infeliz com aquilo que tem, pois todos serão ricos, ao extremo, sobretudo de bens espirituais. 
Esse é o mundo maravilhoso que Deus tem para nós! Este será o mundo dos que já hoje querem ser santos. Dos que amam a Jesus! Dos que servem a Deus! 

O que fazer para receber a cidadania desse novo mundo? Quebrar o gelo e reconhecer Jesus Cristo como o único Salvador e Senhor da nossa vida.

Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a Nova Terra!
 (Mt 5,5). 

Felizes os que creem sem ter visto! (Jo 21,29) 

Paz em Cristo.

Pesquisa: Bíblia de Jerusalém
Querido teólogo Aarão
Direitos Autorais: Espirito Santo

03 agosto 2011

A GRANDEZA DE ESPIRITO.



Os discípulos estavam discutindo entre si sobre qual deles seria o maior, o mais importante, o mais respeitado. Então Jesus os chamou e lhes disse: “Se alguém quiser ser o primeiro, será o ultimo e o servo de todos” Marcos 9:35.

Porém os discípulos João e Tiago pareceram não entender esse ensinamento.Por isso pouco depois, ajudados por sua mãe, se dirigiram ao Mestre para lhe pedir que em Seu Reino os colocasse um a Sua direita e o outro à Sua esquerda. 

Queriam ser os primeiros! 


Ainda não haviam aprendido que no Reino Espiritual de Cristo, o que serve com maior dedicação, e não necessariamente o que tem o cargo mais elevado. Marcos 10:35-45; Mateus 20:20-28. Quanto nos agradam o poder, a importância pessoal e o lugar de maior destaque para obter o reconhecimento dos demais! 

Mas, à vista do Altíssimo, isso é indignidade e egoismo, próprio de seres inferiores. Na concepção Divina, a ordem máxima é servir por Amor, é dar pelo bem alheio, não importa a posição que ocupemos. Isso é o que Deus abençoa. Essa é uma valiosa verdade que a segura a alegria de viver.

Paz em Cristo.














Postagens Aleatórias