02 junho 2011

ADORAÇÃO- A ESPINHA DORSAL DA IGREJA 1ª PARTE


Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.Efésios 5.14-21
Portanto, vede prudentemente como andais não como néscios, mas como sábios,Remindo o tempo; porquanto os dias são maus.Por isso não sejais insensatos, mas entenda qual seja a vontade do Senhor.E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração; Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo; Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus. No primeiro século o culto ao Nosso Deus era feita em uma reunião fraternal, com a participação efetiva de todos os irmãos em Cristo. O Pastor também chamados de anciãos, bispos ou presbíteros, atuavam no seio da congregação sem assumir o caráter sacerdotal, eles tinham a plena consciência que eram direcionados pelo Espirito Santo para exortar e ensinar a doutrina de Jesus sem introduzir seus preceitos humanos. Todos tomavam parte livre do culto, seja fazendo uso da Palavra, seja orando indicando algum salmo ou hino para ser entoado por todos. No lugar de cargos e posições havia "Dons e Ministérios" de acordo com que disse Jesus em Mateus capitulo 20:20-28 "E diz-lhes ele: Na verdade bebereis o meu cálice e sereis batizados com o batismo com que eu sou batizado, mas o assentar-se à minha direita ou à minha esquerda não me pertence dá-lo, mas é para aqueles para quem meu Pai o tem preparado." Um pouco diferente de hoje né? O culto era gerenciado pelo Espirito de Deus com base nos ensinamentos de Nosso Senhor Jesus sem cerimonialismo, havia o Partir do Pão que era a Ceia do Senhor o centro do culto Cristão. Não havia cantinas, Bazar, venda de Bíblias e livros, DVD, CD. O encontro dos irmãos era na verdade o prolongamento do que faziam durante o dia. 
Os cristãos do primeiro século tinham uma consciência diferente deste século; não tinham dupla personalidade como: vida profissional, vida familiar, e vida eclesiástica, etc., todas as áreas de suas vidas eram direcionados pelos ensinamentos de Jesus Cristo. Jesus Cristo com seus sentimentos e emoções vivenciou o Evangelho 24 horas por dia. O que tem de igual àqueles cultos do primeiro do 1º Século, com os cultos de hoje? Há muita diferença! É preciso explicar melhor que a expressão Templo é uma expressão do Antigo Testamento referia-se ao templo judaico do qual Jesus chamou atenção das praticas ilícitas que aconteciam nesses templos e disse Jesus: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões, Mateus 21.13 Mais essa fala do Nosso Senhor Jesus foi dita antecipadamente pelo profeta Messiânico Isaias no ano 754 A.C Também os levarei ao meu santo monte, e os alegrarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar; porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos. Isaías: 56.7. 
Qual o significado dessa profecia? A Salvação do Senhor está à disposição de todos; inclusive dos que têm incapacidade física (como os eunucos) e dos oriundos de outras raças e Etnias, como o filho do Estrangeiro. O Senhor ajuntaria para si todos que se voltará para Ele em fé e obediência. Seu povo, igualmente, devera mostrar em atitudes a mesma abrangência, ao invés de preconceitos. A casa do Senhor deve ser a casa de oração para todos os povos, o que Jesus citou em Mateus capitulo 7 quando purificou o templo com ação, atitude de indignação. Isaías predisse o que aconteceu por volta do ano e 60 e 70 D.C (do qual citamos acima) Igreja com compaixão por almas. Uma igreja de Fé que acredita no Poder de Deus inclusive para sustenta-la. Sem campanhas, extorsões. Hoje a Igreja é o comprimento das profecias de Isaías E continuidade que Jesus fez e esta relatado em Mateus capitulo 7 ?  Hoje A adoração é A Espinha Dorsal do Culto a Deus? 

Paz em Cristo

Postagens Aleatórias